Gramática para concursos

Por acaso, caçando e-books para completar meus materiais, encontrei uma gramática para concurso a R$ 19,90, enquanto as outras eram acima de R$ 80. Fiquei feliz, pois, mesmo ciente que preciso investir em uma série de coisas para preparar e manter a vida de concurseira, devo gastar o menos possível.
Pesquisei sobre o autor, Fernando Pestana, gostei das referências. Pesquisei sobre a gramática, idem. Adquiri e não me arrependo. Ele é super prático, didático e ainda consegue ser divertido. É uma leitura boa, menos enfadonha do que nas gramáticas tradicionais, pois o Pestana usa uma linguagem super comum, como se estivesse conversando com o leitor. Ele ainda dá dicas do que mais é cobrado em provas e dos assuntos que tais bancas preferem. Muito bom!
Por ser voltada para concursos, ela não deve ser uma das mais completas, mas mesmo assim, o autor procura ser mais abrangente em alguns assuntos, mesmo que não sejam cobrados
nas provas, para explicar melhor e mesmo assim, ele avisa…rs.
Fernando Pestana, pelo que pesquisei a seu respeito, tem muita experiência na área de concursos como professor e concursando e seu diferencial, pra mim, é o jeito “humano” de escrever e transmitir conhecimentos, lembrando do tempo em que foi aluno. (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *